Casamento é coisa séria. Escolher uma pessoa para passar o resto da vida ao seu lado é algo que requer muita reflexão, muita observação e muita certeza. Afinal, você precisa conhecer muito bem a pessoa com quem você dividirá tudo no futuro. Para a inglesa Amy Dawson, essa é uma lição que ela aprendeu da pior forma possível.
Amy, recém-casada, foi espancada na noite de núpcias por seu novo marido, porque eles não conseguiam tirar o seu vestido. A noiva foi arremessada para o chão e sofreu socos e pontapés por Gavin Golightly, que se irritou por conta do vestido. A inglesa teve seu supercílio cortado e todo o rosto contundido após o ataque, que ocorreu quando o casal subiu para o quarto de hotel nas primeiras horas após a festa de casamento grandiosa que tiveram.
Golightly, de 29 anos, se declarou culpado por agredi-la, mas foi poupado da prisão. Dawson, que está se divorciando dele, disse que ele deveria ter recebido uma sentença mais rígida. Aestudante de contabilidade de 22 anos, que tem um filho com Golightly, disse após a audiência no tribunal: “Eu pensei que eu ia morrer. Parecia que ele ia me matar. Depois do ataque, ele saiu do quarto e eu tentei escapar, mas ele voltou e continuou a me bater. Eventualmente, eu escapei e encontrei um concierge do hotel, que chamou a polícia”.
“Tinha sido um dia tão bonito, e eu fiquei completamente arrasada por ele ter terminado do jeito que terminou.”
Golightly alegou que estava embriagado e que não conseguia lembrar do ataque.Mas ele se declarou culpado de ter causado dano físico e emocional, e recebeu uma sentença de dois anos de trabalho comunitário.Ele também recebeu uma ordem de restrição, proibindo-o de entrar em contato com Dawson, e uma ordem de indenização de 2 mil libras (aproximadamente 8 mil reais) para sua ex-esposa, pelos custos médicos e cosméticos que ela teve que pagar depois de sofrer o ataque.
Dawson disse: “A sentença foi muito branda. A ordem de restrição é a única coisa que me mantém forte. Ele não significa nada para mim agora, e o casamento ter durado tão pouco tempo foi uma bênção para mim. Seria pior se ele me agredisse depois de anos de casada. Felizmente, não desperdicei mais tempo com ele.”

0 comentários:

Postar um comentário